Aventureiros de plantão: conheça a cápsula ecológica que deixa você viver em qualquer lugar do mundo

04/06/2015 02:00

O seu modo de vida mais aventureiro vai aparecer depois que você conhecer as possibilidades que essa invenção permite.
A criação é do estúdio eslovaco Nice Architects e foi batizada como Ecocapsule. A solução do produto é bastante simples: dar a oportunidade de se viver em qualquer lugar do mundo.
 
 
 
A Ecocapsule é um pequeno abrigo que funciona sem energia elétrica, dando prioridade para tecnologias mais limpas e sustentáveis como energia solar, energia eólica e coleta de água da chuva.
 
 
 
Além desses aspectos ecológicos, a estrutura permite flexibilidade e portabilidade em qualquer lugar do mundo já que é fácil de transportar e pode ser usada como estação de pesquisa, acampamento turista, casa de emergência ou até unidade de ação humanitária.
Não se assuste com o tamanho
 
 
 
Mesmo medindo apenas 4,45 m de comprimento, 2,41 m de largura e 2,50 m de altura, a Ecocapsule comporta confortavelmente duas pessoas. Aliás, o conforto pode ser comparado com o de um hotel: cozinha compacta, água corrente, descarga do banheiro e banho quente.
 
 
 
Para pesquisadores de campo e cientistas, existem espaços para armazenamento de equipamentos e tecnologias necessárias. O transporte da cápsula também não demanda cuidados especiais, uma vez que pode ser enviada por terra ou ar. Ou ainda ser puxada por um animal.
 
 
 
 
 
No dia 28 de maio, o Ecocapsule será apresentado no Pioneers Festival em Viena e mais detalhes sobre sua comercialização devem ser revelados.
Visite o site da Nice Architects para mais informações sobre a cápsula ecológica: nicearchitects.sk.
 

Fonte

Voltar

Contato

© 2012 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode