Vitória da Iggy Azalea no Billboard Music Awards é contestada e 12 mil pessoas pedem devolução do prêmio

21/05/2015 02:43

Iggy Azalea realmente vem enfrentando uma forte campanha oposicionista. A mais nova polêmica é sua vitória no Billboard Music Awards na categoria Top Rap Song, por “Fancy”. O prêmio está sendo contestado porque a música não responderia aos critérios de elegibilidade da própria premiação. Segundo um abaixo assinado online, a Billboard teria desrespeitado a própria regra, que considera o período de 10 de março de 2014 a março de 2015 para indicações. “Fancy”, em parceria com Charli XCX, foi lançada em fevereiro de 2014 e, por isso, não poderia sequer ter concorrido.
 
Vitória da Iggy Azalea no Billboard Music Awards é contestada e 12 mil pessoas pedem devolução do prêmio
Essa teoria é defendida por 12 mil internautas, que assinaram a petição “Retract Iggy Azalea’s Ineligible Award For Fancy”, que pede a devolução do prêmio. Eles querem que a Billboard se retrate, porque a música era inelegível, e anuncie uma nova vencedora. As outras concorrentes eram “Black Widow”, da própria Iggy, “I Don’t Fuck With You”, do Big Sean, “Anaconda”, da Nicki Minaj, e “Hot Boy”, do Bobby Shmurda.
 
Ao contrário de outras premiações, o Billboard Music Awards não dá prêmios por qualidade. A cerimônia reconhece os trabalhos mais populares daquele ano, em termos de vendas, execuções em rádios, streamings e desempenho nas paradas dos Estados Unidos. “Fancy”, no caso, passou sete semanas no topo da Billboard Hot 100 e foi a quinta música mais vendida de 2014 no país, com 3,97 milhões de cópias.
 
fonte

Voltar

Contato

© 2012 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode