No Mundo

  • 01/06/2015 10:51

    Ljubljana - a capital histórica incorporado nas montanhas, Eslovênia

    Ljubljana - a capital histórica incorporado nas montanhas, Eslovênia
    Ljubljana, na Eslovénia. A capital está inserida entre os Alpes e o Karst proporcionando assim algumas das vistas mais maravilhosas. A jóia histórica da Eslovénia possui uma variedade de edifícios históricos, ruas estreitas da Cidade Velha e até mesmo as ruínas romanas. No entanto, o centro foi moldado na Idade Média e continua a ser muito bem preservada.
    Ljubljana2
    O Castelo de Ljubljana coroa a cidade: postulou na Colina do Castelo Medieval do edifício com vista para Ljubljana e serve como o melhor ponto de vista ao redor. A Câmara Municipal também apresentam elementos arquitectónicos das eras românico, gótico e renascentista. Enquanto isso Tivoli Park eo Jardim Botânico oferecem espaço bonito para ter uma caminhada emocionante.
    Ljubljana4
    Ljubljana5
    Ljubljana6
    Ljubljana13
    Ljubljana-Photo by B VidanLjubljana11
    Ljubljana9
    Ljubljana8
    Ljubljana12
    Ljubljana7
    Ljubljana14
    Ljubljana3
     

  • 01/06/2015 10:38

    O Semperoper - um sumptuoso Opera House, em Dresden, Alemanha

    O Semperoper - um sumptuoso Opera House, em Dresden, Alemanha
    O Semperoper, Dresden, Alemanha. Na verdade, é uma deslumbrante sala de concertos! Parte do centro histórico da bela Dresden, a Ópera foi construído em 1841 por Gottfried Semper. A primeira ópera realizada aqui foi escrito pelo compositor alemão Carl Maria von Weber.
    Semperoper-Photo por Dirk Wiemer
    Depois de um incêndio devastador a ópera foi reconstruído pelo filho de Manfred Semper em 1878. Hoje numerosas óperas e apresentações de balé, em sua maioria clássicos, entretem os visitantes. Também várias visitas guiadas temáticas permitem que os turistas explorar o magnífico edifício e os seus interiores sumptuosos. Além disso, há um restaurante chique Bean & Beluga, que oferece refeições deliciosas e uma lista de vinhos exclusivos.
    Semperoper-Photo por Mathias Fotografia
    Semperoper-Photo by Alexander Fundo
    Semperoper8
    Semperoper7
    Semperoper5
    Semperoper3
    Semperoper

Todos os artigos

Itens: 1 - 2 de 90
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Musica

  • 21/05/2015 03:04

    L.A. Reid revela: “Mariah Carey ter outro #1 não é um objetivo realista”

    L.A. Reid está contente com o retorno da Mariah Carey sob suas asas, mas mantém os pés no chão. Em entrevista para a o site da revista Billboard, o empresário – que chegou a ocupar cargo de mentor no “The X-Factor EUA” – diz que as chances de Mariah possuir mais um hit número um na parada americana são pequenas.
     
    mariah-la-reid L.A. Reid revela: "Mariah Carey ter outro #1 não é um objetivo realista"
     
    “Só em tê-la na rádio neste momento da sua carreira já é um grande acontecimento porque rádio não dá valor à artistas veteranos ou lendas. O rádio quer saber das estrelas do momento”, desabafou.
     
    “Ninguém que lançou discos há 25 anos vai conseguir um #1 agora. Nem Paul [McCartney], nem Stevie [Wonder], nem Bruce [Springsteen], Mick [Jagger], Keith [Richards], Prince, ninguém”, disse. “Então se ela estiver na rádio nós já estamos bem demais. Nós adoraríamos ter um #1? Claro, mas não é um objetivo realista”, continuou.
     
    mariah-la-reid L.A. Reid revela:
     
    L.A. disse ainda que Mariah continuará gravando novas músicas e contando histórias. “Mas não acredito em pedir artistas para retornarem ao estúdio para serem quem eles foram no passado. Gosto de discos com conceitos, com uma temática. Acho que grandes vocalistas podem pensar fora da caixa. Digo, Frank Sinatra fez. E não vamos esquecer que um dos maiores hits da Mariah, “I’ll Be There”, é um cover. Há muitas coisas que ela ainda pode fazer”, revelou.
     
     
    Mariah está se dedicando à sua residência em Las Vegas onde apresenta justamente todos os hits #1 da carreira – 18 no total – além da inédita “Infinity”.

     

  • 21/05/2015 02:57

    Há 24 semanas no Top 5 da Billboard, Mark Ronson e Bruno Mars podem quebrar outro recorde com “Uptown Funk!”

     

    Mark Ronson e Bruno Mars estão prestes a quebrar mais um recorde histórico na Billboard Hot 100, a parada de singles dos Estados Unidos. Se “Uptown Funk!”, a parceria deles, se mantiver entre as cinco primeiras posições do ranking por mais duas semanas, se tornará a música com mais tempo isolado no Top 5 americano. O título é de “How Do I Live” (1997-1998), de LeAnn Rimes, que ficou 25 semanas no Top 5. “Uptown Funk!” já está há 24.

    Vale lembrar que, no início do mês, o single quebrou o recorde de mais tempo no Top 3 da Billboard Hot 100: 21 semanas consecutivas, sendo 14 delas no 1º lugar. Muitos acreditavam, inclusive, que ela se tornaria a primeira música a desbancar Mariah Carey e Boyz II Men no posto de maior duração na liderança. “One Sweet Day” (1995-1996) passou 16 semanas em nº1. Faltou pouco para empatar.

     
    O Top 10 desta semana está assim:
     
    01) “See You Again” – Wiz Khalifa feat. Charlie Puth (-)
    02) “Trap Queen” – Fetty Wap (-)
    03) “Earned It” – The Weeknd (-)
    04) “Shut Up And Dance” – Walk the Moon (5-4)
    05) “Uptown Funk!” – Mark Ronson feat. Bruno Mars (4-5)
    06) “Want To Want Me” – Jason Derulo (8-6)
    07) “Sugar” – Maroon 5 (6-7)
    08) “Love Me Like You Do” – Ellie Goulding (7-8)
    09) “Nasty Freestyle” – T-Wayne (11-9)
    10) “Thinking Out Loud” – Ed Sheeran (9-10)
     

  • 21/05/2015 02:43

    Vitória da Iggy Azalea no Billboard Music Awards é contestada e 12 mil pessoas pedem devolução do prêmio

    Iggy Azalea realmente vem enfrentando uma forte campanha oposicionista. A mais nova polêmica é sua vitória no Billboard Music Awards na categoria Top Rap Song, por “Fancy”. O prêmio está sendo contestado porque a música não responderia aos critérios de elegibilidade da própria premiação. Segundo um abaixo assinado online, a Billboard teria desrespeitado a própria regra, que considera o período de 10 de março de 2014 a março de 2015 para indicações. “Fancy”, em parceria com Charli XCX, foi lançada em fevereiro de 2014 e, por isso, não poderia sequer ter concorrido.
     
    Vitória da Iggy Azalea no Billboard Music Awards é contestada e 12 mil pessoas pedem devolução do prêmio
    Essa teoria é defendida por 12 mil internautas, que assinaram a petição “Retract Iggy Azalea’s Ineligible Award For Fancy”, que pede a devolução do prêmio. Eles querem que a Billboard se retrate, porque a música era inelegível, e anuncie uma nova vencedora. As outras concorrentes eram “Black Widow”, da própria Iggy, “I Don’t Fuck With You”, do Big Sean, “Anaconda”, da Nicki Minaj, e “Hot Boy”, do Bobby Shmurda.
     
    Ao contrário de outras premiações, o Billboard Music Awards não dá prêmios por qualidade. A cerimônia reconhece os trabalhos mais populares daquele ano, em termos de vendas, execuções em rádios, streamings e desempenho nas paradas dos Estados Unidos. “Fancy”, no caso, passou sete semanas no topo da Billboard Hot 100 e foi a quinta música mais vendida de 2014 no país, com 3,97 milhões de cópias.
     

  • 21/05/2015 02:40

    Ed Sheeran é contratado para abrir show da turnê dos Rolling Stones

    O cantor Ed Sheeran está se tornando cada vez maior. Depois de rodar o mundo com sua turnê própria, ele foi escolhido pela banda Rolling Stones para abrir um dos shows da “Zip Code Tour”, que marcará o retorno da banda inglesa aos estádios da América do Norte. Ele será o ato de abertura do show do dia 27 de junho, no estádio Arrowhead, em Kansas City.
     
    O compromisso se encaixa na agenda da “x Tour”. Em junho, Ed Sheeran estará rodando arenas e anfiteatros dos Estados Unidos e do Canadá. No dia 26, ele fará um show em São Francisco e no dia 29 terá outro, em Denver. Então, o show dos Stones encaixou direitinho.
     
    O Ed Sheeran fez três shows no Brasil recentemente, com sua turnê. Ele continuará rodando o mundo cumprindo agenda de shows até dezembro. Europa e Oceania também estão na rota do cantor britânico.
     

Todos os artigos

Itens: 1 - 4 de 260
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Cinema

  • 10/05/2015 19:56

    Alfa-Roll Apresenta nosso Novo Logo!

  • 10/05/2015 00:43

    Veja o segundo comercial de TV de "Terremoto: A Faolha de San Andreas"

     

     

    Terremoto: A Falha de San Andreas acontece na Califórnia, após um terremoto fortíssimo que destrói boa parte do Estado. Ray (Johnson) é um piloto de helicóptero que parte numa perigosa jornada para resgatar sua filha, que está desaparecida. O elenco tem Alexandra Daddario, Carla Gugino, Colton Haynes, Archie Panjabi, Paul Giamatti, Art Parkinson, Will Yun Lee, entre outros. O roteiro é de Allan Loeb e Carlton Cuse. A direção é de Brad Peyton. 

    Fonte

  • 10/05/2015 00:38

    Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros ganha comercial de TV estendido


    Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros

    "Fiquem todos calmos", pede Bryce Dallas Howard no novo comercial de TV estendido de Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros. Entretanto, para os personagens do filme e para os fãs da franquia ansiosos pela estreia do longa o pedido será algo difícil de ser atendido.
     
     
    Depois dos eventos de Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993), O Mundo Perdido - Jurassic Park (1997) e Jurassic Park 3 (2001), a ilha Nublar está novamente aberta ao público em O Mundo dos Dinossauros, que é dirigido por Colin Trevorrow e tem Steven Spielberg como produtor executivo.
    Visando reconquistar visitantes, uma equipe de geneticistas decide criar uma nova raça de dinossauro através da manipulação do DNA de quatro outras raças já existentes. Entretanto, o experimento não sai como o previsto e as consequências podem ser imensamente desastrosas.
     
    Chris Pratt interpreta um ex-militar que agora trabalha pesquisando o comportamento dos Velociraptors; Bryce Dallas Howard é a gerente de operações do parque que está na ilha com seus sobrinhos (Nick Robinson e Ty Sympkins); Vincent D'Onofrio é o chefe de segurança da InGen, empresa fictícia de bioengenharia e biotecnologia mencionada nos filmes anteriores; Omar Sy é um domador de Velociraptors; B.D. Wong é a geneticista responsável pelos dinossauros do parque do prieiro filme; e Irrfan Khan é o proprietário do novo parque. O elenco conta ainda com Judy Greer.
     
    Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros estreia dia 11 de junho de 2015.
     
     

  • 09/05/2015 23:47

    Universal marca a data de lançamento do novo filme de Brad Pitt e Angelina Jolie

    By The Sea chegará aos cinemas norte-americanos em novembro, de olho na temporada de premiações.
    Fãs de Brangelina, órfãos de Sr. e Sra. Smith, galera que não vê a hora de conferir Brad Pitt e Angelina Jolie contracenando novamente: a Universal marcou o lançamento de By The Sea nos Estados Unidos para o dia 13 de novembro. Sabem o que isto quer dizer? Que estão apostando no filme para a temporada de prêmios 2015/2016!
     
    Escrito, produzido e dirigido por Angelina, By The Sea se passa nos anos 70 e acompanha o casal Vanessa (Jolie) e Roland (Pitt). Com o relacionamento em crise, os dois se hospedam em um resort no litoral francês, onde, influenciados pelo clima e pelo contato com outros viajantes e moradores da região, decidem conversar buscando resolver as várias questões que os afligem como companheiros e também como indivíduos.
     
    Mélanie Laurent e Melvil Poupaud (Lea e François, recém-casados), Richard Bohringer (Patrice, dono do hotel) e Niels Arestrup (Michel, responsável pelo bar) completam o elenco do drama, que é inspirado no cinema feito na Europa nas décadas de 1960 e 1970.
     
    "A história é sobre uma relação desequilibrada pela perda, a tenacidade do amor e o caminho da recuperação e aceitação", explicou Jolie.
     
     
    "Angie e Brad geraram uma jóia intimista, um filme que irá surpreender o público", elogiou Donna Langley, principal executiva da Universal.
    A equipe de By The Sea tem os mesmos produtores de A Origem e Malévola, e Christian Berger (A Fita Branca, A Professora de Piano) como diretor de fotografia.
     
    A data da estreia brasileira ainda não foi definida.
     

  • 09/05/2015 23:42

    Homem-Aranha é franquia de super-herói mais valiosa do cinema

    O site 24/7 Wall Street divulgou uma lista com as cinco franquias de super-heróis mais valiosas do cinema.
     
    Para a surpresa de muitos, ‘Homem-Aranha’ ficou no topo do ranking, batendo franquias como ‘Os Vingadores’ e a do Batman.
     
    Todos os cinco filmes já lançados até agora do Homem-Aranha juntos somam US$ 3,96 bilhões, números que impressionam se comparados com os oito filmes do Homem-Morcego, que arrecadaram no total US$ 3,8 bilhões.
     
    A franquia ‘X-Men’ ocupa o terceiro lugar da lista com US$ 3,05 bilhões acumulados em seus sete filmes (incluindo os do Wolverine).
     
    ‘Homem de Ferro‘ vem em quarto lugar, com pouco mais de US$ 2,4 bilhões faturados nas três aventuras do herói, uma arrecadação maior que os dois filmes dos Vingadores, franquia que fecha o ranking com quase US$ 2,2 bilhões. Mas a cifra deve aumentar, já que o segundo filme, ‘Vingadores: Era de Ultron’, acabou de chegar aos cinemas.
     
    Reveja o top 5 das franquias de super-heróis mais rentáveis de todos os tempos:
     
    1. Homem-Aranha
     
    2. Batman
     
    3. X-Men
     
    4. Homem de Ferro
     
    5. Os Vingadores
     
    Mas.... O Universo Marvel, Se tornou essa semana, a maior franquia do Cinema!
     

  • 09/05/2015 23:39

    Big Ben destruído em novo cartaz de ‘Invasão a Londres’

    ‘Invasão a Londres‘ (London Has Fallen), a continuação de ‘Invasão à Casa Branca‘ (Olympus Has Fallen), teve um novo pôster divulgado.
     
    A arte mostra o mais famoso cartão postal de Londres, o Big Ben, sendo destruído.
     
    Confira:
    invasaoalondresposter
     
    Gerard Butler, Aaron Eckhart, Angela Bassett, Morgan Freeman, Melissa Leo, Radha Mitchell, Charlotte Riley e Jackie Earle Haley formam o elenco.
     

  • 09/05/2015 23:30

    VINGADORES: ERA DE ULTRON ATINGE US$ 600 MILHÕES NO MUNDO

    Filme agora é o terceiro maior sucesso da Marvel em bilheteria mundial
    Cena de Ultron em Era de Ultron
     
    Depois de 17 dias em cartaz, Vingadores: Era De Ultron atingiu a marca de US$ 600 milhões em bilheteria internacionais, o que o confirmou como o terceiro maior sucesso da Marvel neste quesito.
     
    O segundo filme da equipe de heróis está atrás somente de Os Vingadores - The Avengers (2012), que faturou US$ 895 milhões, e Homem De Ferro 3 (2013), que arrecadou US$ 806 milhões no mundo inteiro.
     
    Nos Estados Unidos, o novo filme de Joss Whedon faturou em seus primeiros sete dias de exibição US$ 235,7 milhões. No último final de semana, o longa chegou a fazer US$ 187,6 milhões.
     

     

  • 09/05/2015 23:27

    MARVEL: CEO DO ESTÚDIO DIZ QUE FILMES NÃO SERÃO SOMBRIOS

     
    Em entrevista ao site Reddit, o CEO dos estúdios Marvel, Kevin Feige, revelou que renovou seu contrato e afirmou que os filmes nunca terão um tom sombrio.
     
    Ao veículo, Feige disse que "não há obscuridade no Universo Marvel. Apesar dos trailers darem a impressão da chegada de uma desgraça iminente, os filmes não têm essa sensação, e nem terão".
     
    Em 2015, além de Vingadores: Era De Ultron, o estúdio lança Homem-Formiga, que chega aos cinemas em 16 de julho. Em 2016, será a vez de Capitão América 3: Guerra Civil (5 de maio) e Doutor Estranho (3 de novembro). 
     

Todos os artigos

Itens: 1 - 8 de 285
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Geek

  • 10/05/2015 20:08

    Alfa-Roll Apresenta o nosso Novo Logo!

  • 07/05/2015 01:31

    Descubra a ordem cronológica dos filmes da Marvel

    Com tantos filmes, personagens e crossovers no universo da Marvel, o site cnet.com teve a ótima ideia de fazer uma lista colocando em ordem cronológica as produções do estúdio.
     
    Estranhamente, os principais eventos da Marvel começam com ’Capitão América: O Primeiro Vingador’, depois passam pela série ‘Agent Carter’ e vão culminar no vindouro ‘Homem-Formiga’.
     
    Saiba a ordem correta em que os filmes e séries do estúdio devem ser assistidos:
     
    1. Capitão América: O Primeiro Vingador
     
    2. Agent Carter
     
    3. Homem de Ferro
     
    4. O Incrível Hulk
     
    5. Homem de Ferro 2
     
    6. Thor
     
    7. Os Vingadores
     
    8. Homem de Ferro 3
     
    9. Agents of SHIELD (1ª Temporada – Episódios 1-7)
     
    10. Thor: O Mundo Sombrio
     
    11. Agents of SHIELD (1ª Temporada – Episódios 8-15)
     
    12. Capitão América: O Soldado Invernal
     
    13. Agents of SHIELD (1ª Temporada – Episódios 16-22)
     
    14. Guardiões da Galáxia
     
    15. Agents of SHIELD (2ª Temporada – Episódios 1-19)
     
    16. Demolidor (1ª temporada)
     
    17. Vingadores: Era de Ultron
     
    18. Agents of SHIELD (2ª Temporada – Episódios 20-22)
     
    19. Homem-Formiga
     
     
    E Para quem Curte um infográfico, ei Manja de Inglês: 
    Qual é a ordem que devemos assistir os filmes e séries da Marvel
     
     
     
    Já o CinePOP(Obrigado) compilou para você as próximas datas de estreias da Marvel ATUALIZADAS. Confira:
     
    – Homem-Formiga (16 de Julho de 2015 no Brasil e 17 de Julho de 2015 nos EUA)
     
    – Capitão América: Guerra Civil (4 de Maio de 2016 no Brasil e 6 de Maio de 2016 nos EUA)
     
    – Doutor Estranho (3 de Novembro de 2016 no Brasil e 4 de Novembro de 2016 nos EUA)
     
    – Guardiões da Galáxia 2 (4 de Maio de 2017 no Brasil e um dia depois nos EUA)
     
    – Filme sem título do Homem-Aranha (28 de Julho de 2017 nos EUA)
     
    – Thor: Ragnarok (3 de Novembro de 2017 no Brasil e um dia depois nos EUA)
     
    – Vingadores: Guerra Infinita – Parte I (4 de Maio de 2018 nos EUA)
     
    – Pantera Negra (06 de Julho de 2018 nos EUA)
     
    – Capitã Marvel (02 de Novembro de 2018 nos EUA)
     
    – Vingadores: Guerra Infinita – Parte II (3 de Maio de 2019 nos EUA)
     
    – Os Inumanos (12 de Julho de 2019 nos EUA)
     
    Fonte 1 e 2

  • 07/05/2015 01:12

    Divulgado mais um cartaz de Homem-Formiga

    A Marvel Studios divulgou um novo pôster do filme Homem-Formiga, cuja estreia nos cinemas será no dia 16 de julho deste ano.
    Armado com a surpreendente habilidade de encolher seu tamanho, mas aumentar sua força, o ladrão mestre Scott Lang deve aceitar seu herói interior e ajudar seu mentor, Dr. Hank Pym, a proteger o segredo por trás de seu traje de Homem-Formiga de uma nova geração de grandes ameaças. Enfrentando obstáculos que parecem ser insuperáveis, Pym e Lang precisam planejar e levar a cabo um roubo que salvará o mundo.
    Homem-Formiga é estrelado por Paul Rudd como Scott Lang (Homem-Formiga), Evangeline Lilly como Hope Van Dyne, Corey Stoll como Darren Cross, (Jaqueta Amarela), Bobby Cannavale como Paxton, Michael Peña como Luis, Judy Greer como Maggie, Tip “Ti” Harris como Dave, David Dastmalchian como Kurt, Wood Harris como Gale, Jordi Mollà como Castillo, e Michael Douglas como Hank Pym. A direção é de Peyton Reed.
    Assista ao trailer aqui.
     
    Homem-Formiga

  • 07/05/2015 01:08

    Joss Whedon queria Homem-Aranha e Capitã Marvel em Era de Ultron

    Avenging_Spider-Man

    Se dependesse do diretor Joss Whedon, o Homem-Aranha e a Capitã Marvel teriam aparecido já em Vingadores: Era de Ultron. Em entrevista ao Empire Podcast, Whedon revelou seus planos para os personagens, que acabaram sendo abortados pela Marvel Studios.

    O criador de Buffy e diretor das duas produções dos Vingadores no cinema revelou que pretendia acrescentar os personagens na cena final da produção, já como membros dos Novos Vingadores – nova equipe de super-heróis treinada pelo Capitão América e pela Viúva Negra.

     
    Spoilers
    Whedon critica a Marvel, fala de Homem-Formiga e Batman vs Superman.
     
    "Eu queria todas essas gente. Eu disse, ‘seria ótimo se pudéssemos simplesmente adicionar um pouco mais. Se pudéssemos ter um Capitão Marvel lá, que você já fez um acordo para tê-la’. E o Homem-Aranha? poderíamos fazer isso também, porque a Sony tinha nos abordado durante o primeiro filme sobre um pouco de integração. Então eu teria colocado os dois, mas nenhuma das ofertas foram aceitas (pela Marvel Studios)."
     
    Segundo o site Deadline, a Marvel Studios e a Sony Pictures estariam em reuniões para escolher o diretor que iria ficar a frente do novo reboot da franquia do Homem-Aranha nos cinemas em 2017. As negociações entre as duas empresas passam por Kevin Feige (representando a Marvel) e os executivos da Sony, procurando o equilíbrio para essa nova investida em filmes do cabeça-de-teia.
     
    As escolhas dos dois estúdios passam por nomes como Jonathan Levine (50/50, Warm Bodies), Ted Melfi (St. Vincent), Jason Moore (Pitch Perfect), Jared Hess (Napoleon Dynamite) e a dupla John Francis Daley e Jonathan M.Goldenstein. O Deadline ainda afirma que a escolha do diretor do filme será feita até o fim da semana.
     
    Ainda é apontado o rumor que os produtores Kevin Feige e Amy Pascal estariam com o plano de fazer filmes do Homem-Aranha ainda na época da escola. A ideia é estabelecer um planejamento de três ou quatro filmes explorando toda a fase adolescente do heróis aracnídeo e também que a película tivesse um formato mais voltada para comédia misturando elementos super-heroicos.
     
    O filme solo da Capitã Marvel estreia em 1º de novembro de 2018. A Marvel ainda escolhe elenco, diretor e roteiro para a produção. O Homem Aranha terá um novo filme em 26 de julho de 2017. A produção será feita em conjunto com a Sony Pictures.
     
    Homem-Aranha

     

    Fonte

  • 07/05/2015 01:06

    OCULUS RIFT | VERSÃO PARA CONSUMIDORES SERÁ VENDIDA NO INÍCIO DE 2016

    O  Oculus Rift será vendido a partir do início de 2016. A informação foi divulgada pela Oculus VR  nesta quarta-feira (6). A pré-venda dos óculos de realidade virtual começa este ano nos Estados Unidos. Os preços e as especificações não foram divulgadas. A Oculus também postou duas novas imagens do aparelho - confira:

    O comunicado divulgado pela Oculus VR diz que a versão final do óculos "é construída em cima da presença, imersão e conforto do protótipo Crescent Bay, com um sistema de posicionamento melhorado que suporta experiências de pessoas sentadas e em pé, além de um design industrial altamente refinado, e uma ergonomia atulizada para um encaixe mais natural". 

    Em março do ano assado, a Oculus foi adquirida pelo Facebookpor US$ 2 bilhões. O Oculus Rift foi uma das inspirações do Project Morpheus, óculos de realidade virtual do PlayStation 4

     

    Fonte

  • 07/05/2015 01:03

    Velhos tempos: 'jogo da serpente' retorna em versão para smartphones

     

     Se você viveu o início dos anos 2000, certamente deve ter colocado suas mãos em algum celular da Nokia – e, se fez isso, há grandes chances de que tenha arriscado pelo menos uma partida no clássico Snake, que por aqui ficou conhecido por aqui como “jogo da serpente”. Caso sinta saudades da diversão proporcionada pelo título, comemore: ele terá uma versão para smartphones. 
     
    Velhos tempos: 'jogo da serpente' retorna em versão para smartphones
     
    O novo jogo, intitulado Snake Rewind, foi desenvolvido por Taneli Armanto, criador do original, e terá versões para iOS, Android e Windows Phone. Ele está agendado para chegar aos dispositivos móveis em 14 de maio, e nada foi dito sobre o preço do game (entretanto, há chances de que estejamos falando de um título gratuito com venda de itens). 
     
    Na nova versão, há a possibilidade de fazer a serpente voltar no tempo após acertar alguma barreira ou o seu próprio corpo para continuar a partida, além de contar com itens como o Fruit Magnet, Trailblazer e Score Multiplayer. O game conta com 10 estágios, e oferece a possibilidade de partidas contra amigos na busca pelo maior placar. .

    “Quando nós criamos ‘Snake’ para o Nokia 6110 em 1997, nós queríamos dar às pessoas uma experiência de entretenimento, mas nós nunca imaginamos que isso se tornaria um game para celular clássico. Isso mostrou às pessoas que você pode criar um jogo interessante para telefones móveis”, explicou Armanto após receber um prêmio do Fórum de Entretenimento Móvel (no inglês, MEF) por sua criação

    Velhos tempos: 'jogo da serpente' retorna em versão para smartphones

    Fonte

  • 07/05/2015 00:37

    Nova patente da Apple permite usar iPhone para controlar apps no computador

    Apple acaba de conseguir mais um registro no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO). O pedido, que foi enviado em 2010, só foi aprovado neste ano e detalha o uso de iPhones e iPads como dispositivos remotos para controlar aplicativos de desktop como o Final Cut Pro ou o Photoshop.
     
    Segundo a descrição, o seu dispositivo mobile da empresa da Maçã serviria como uma tela de toque para editar fotos e vídeos. O usuário poderia escolher no software do computador que tipo de janelas de ajustes apareceriam no aparelho móvel. A patente explica também como o Mac interpretaria os comandos enviados pelo iPhone ou iPad.
     
    Concorrência
     
    A função descrita é similar a algumas que a Adobe tentou introduzir em seus aplicativos mobile para permitir manipular paletas de cor e outros detalhes presentes em seus softwares.
     
    Entretanto, como a patente da Apple foi solicitada inicialmente em 2010, não está muito claro ainda quais os planos atuais da empresa para a tecnologia. Provavelmente mais informações só devem ser reveladas juntamente com a nova geração de iPads, se a companhia ainda estiver disposta a investir na ideia.
     
    tecmundo

Todos os artigos

Itens: 1 - 7 de 15
1 | 2 | 3 >>

Curiosidades

  • 01/09/2014 01:55

    Construções grandiosas que 'micaram' e viraram motivo de piada

    Eles foram projetados para ser grandes atrações turísticas e símbolos de pujança econômica, movimentar muito dinheiro e virar cartões-postais. Mas, por diferentes motivos, tornaram-se "micos" do mundo do empreendimento e um desastre financeiro. O "Daily Mail" preparou uma lista deles, que o blog apresenta a seguir: 


    World Islands - Dubai (Emirados Árabes)

    Foto: AP

    Construído com o formato do mapa múndi ao custo de R$ 30 bilhões, o arquipélago com 300 ilhas no Golfo Pérsico sofreu com crise financeira em 2008. Apenas duas ilhas foram concluídas. 

    Harmon Hotel, Las Vegas (EUA)

    Foto: AP

    O hotel sem jogatina iria abrigar grandes grifes, mas apresentou sérios defeitos de engenharia após vistoria em 2008. Três anos depois, a MGM, proprietária do Harmon, anunciou a demolição, ao custo de R$ 76 milhões

    Aeroporto de Brandenburgo, Berlim (Alemanha)

    Foto: AP

    O aeroporto de Brandenburgo iria substituir os temrinais de Schonefeld e Berlim Tegel. Ao custo entre R$ 7,6 bilhões e R$ 19 bilhões, o aeroporto berlinense seria um dos mais agitados da Europa. Sua inauguração estava prevista para 2010. Quatro anos se passaram e, acumulando problemas de construção e de planejamento, a previsão passou para 2019. 

    Revel Casino, Atlantic City (EUA)

    Foto: AP

    Apenas dois anos após sua inauguração, o cassino, que custou R$ 5,7 bilhões, está fechando as suas portas. O declínio da indústria do jogo local e sérios problemas financeiros condenaram o Revel ao fechamento. 

    Hotel Ryugyong, Pyongyang (Coreia do Norte) 

    Foto: AP

    O hotel em formato de pirâmide começou a ser construído no fim dos anos 80, com sete restaurantes no topo que girariam. Girariam mesmo. Não deverão jamais girar. A obra está praticamente parada desde 1992, quando ruiu a União Soviética e o investimentos no país comunista despareceram. Por dentro não há absolutamente nada. Em entrevista ao GLOBO, o escritor português José Luís Peixoto, que passou três semanas na Coreia do Norte em 2012, contou que a guia que o acompanhava evitava falar sobre o hotel. Ao 
    fim, diante da insistência de Peixoto, ela comentou que a obra será finalizada em breve. Ao que parece ainda faltam algumas décadas de obra. Em 2011, o exterior foi aparentemente completado. Com custo estimado em R$ 1,7 bilhão, é um dos maiores símbolos da decadência do regime do país e motivo de piada na vizinha Coreia do Sul.

    Wonderland Park, Pequim (China)

    Foto: Reuters

    Situado a cerca de 305 quilômetros de Pequim e com custo de R$ 304 milhões, o Wonderland Park era para ser a resposta chinesa à Disneylândia e um parque que atrairia milhões de pessoas todo ano e mostraria a força do regime comunista em setor dominado pelo Ocidente. Uma disputa pelo terreno e um escândalo de corrupção congelaram as obras em 1998. O parque deverá ser demolido.

  • 01/09/2014 01:09

    Morreu de quê?!

    Houve um tempo em que se morria de cupim nos pés e de cãibra no sangue. Ao menos é o que consta nos livros de óbitos brasileiros escritos até meados do século 19, que estão sendo estudados por pesquisadores de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Na época, os responsáveis por determinar a causa das mortes eram os padres, que não tinham lá muita noção do que faziam. Às vezes, atestavam simplesmente que a vítima “faleceu de repente”.

    Durante mais de 300 anos, os defuntos foram enterrados no interior ou nas imediações das igrejas brasileiras. “Ser sepultado nas dependências das paróquias ajudaria a chegada ao paraíso”, diz o historiador Luis Soares de Camargo, um dos pesquisadores que estudam o tema. A prática passou a ser contestada por médicos sob a alegação de que as tumbas próximas da população atentavam contra a saúde pública. Assim, os enterros nas igrejas começaram a ceder espaço aos cemitérios públicos, construídos a partir de 1850. “Já nessa época havia pressão dos intelectuais para que os corpos fossem examinados por médicos, não mais por párocos, em virtude do rigor científico”, afirma o historiador. Os sepultamentos em paróquias ficaram proibidos em 1889, com a Proclamação da República. E, junto com eles, acabou o humor involuntário nos atestados de óbito.

    Fonte: Registros extraídos em leitura paleográfica pelo historiador José Luiz Cavalcante dos livros de inumação da Cúria Metropolitana de São Paulo e do Arquivo Histórico Municipal Washington Luís.

     

    De que morriam os brasileiros?

    Ano - 1768

    Nome - Maria Antônia

    Causa da morte - Alienação dos sentidos

    Ano - 1771

    Nome - Côgeno Tomé Pinto

    Causa da morte - Subitalmente, porque o acharam morto na cama

    Ano - 1859

    Nome - João

    Causa da morte - Cãibra no sangue

    Ano - 1860

    Nome - João (escravo)

    Causa da morte - Congestão cerebral

    Ano - 1860

    Nome - Francisco Antonio

    Causa da morte - Cupim nos pés

    Ano - 1861

    Nome - Maria Joana das Dores

    Causa da morte - Apressadamente

    Ano - 1861

    Nome - Hermenegildo

    Causa da morte - Morte repentina envolto em cetim vermelho

    Ano - 1862

    Nome - Joaquim de Jesus

    Causa da morte - Ataque cerebral

    Ano - 1862

    Nome - João Baptista

    Causa da morte - Mal de fogo

    Ano - 1862

    Nome - Paixa

    Causa da morte - Quabradeira de espinhaço

    Ano - 1868

    Nome - João

    Causa da morte - Marasmo

     

  • 01/09/2014 00:55

    O AQUÁRIO COM 1 MILHÃO DE LITROS DE ÁGUA


    Em Berlim, um gigante de 25 metros de altura, 11 de diâmetro, 1 milhão de litros de água e 2600 peixes divididos em 56 espécies diferentes, rouba a cena na capital Alemã. Essas são algumas das características expressivas do AquaDom, o maior aquário vertical do mundo. 

     
    Localizado dentro do hotel Radisson Blu, o aquário é feito de vidro sintético e foi inaugurado em 2003, com investimento de 12,8 milhões de euros. O ponto mais esperado pelos turistas é o passeio no elevador transparente, onde é possível apreciar as belezas e os incríveis efeitos que o aquário proporciona ao olhar a paisagem e as dependências do hotel, lá em baixo. 
    Além dos recifes de corais e os diferentes tipos de peixes, diariamente os visitantes têm a oportunidade de ver o aquário sendo limpo por mergulhadores. De duas em duas horas, é possível ver também os peixes sendo alimentados com cerca de 8 quilos de comida por dia.  
     
    O excêntrico local tem atraído casais que escolhem o cenário para realizar a cerimônia de casamento. Eventos corporativos, aniversários e festas também podem ser organizados no AquaDom. 
     
    Para o momento de descanso, em frente ao AquaDom é possível degustar drinks e comidinhas enquanto aprecia o enigmático aquário. 
     
     
    beachclassmagazine

  • 07/08/2014 23:19

    100 Anos da primeira Grande Guerra, o que Mudou - Na Europa?

     

    5 principais mudanças que ocorreram na Europa após a Primeira Guerra Mundial

     

    No dia 28 de julho de 2014, a Primeira Guerra Mundial completou 100 anos. O conflito envolveu praticamente o mundo inteiro por um simples motivo: as potências que iniciaram a guerra eram grandes Impérios. De uma lado, os aliados ou Tríplice Entente, com o Império Britânico, Império Russo e França.  De outro, o Império Austro-Húngaro, Império Alemão e Itália (que depois acabou mudando de lado) – e ainda, o apoio do Império Turco Otomano, aliado à Alemanha contra a Rússia. Com o fim da guerra, em 1918, muitas mudanças ocorreram, não só políticas, mas também geográficas: 4 impérios deixaram de existir, além do surgimento de vários países. Conheça as 5 maiores mudanças no mapa europeu após a Primeira Guerra Mundial.

     

    5. Império Britânico

     

     

    O Império Britânico foi, em seu auge, o maior império da história, com 33,7 milhões de km² em 1920. Porém, nessa mesma época, já tinha perdido boa parte de seu poderio. No final do século XIX, a ascensão da Alemanha e dos Estados Unidos afetou a liderança econômica do Reino Unido.

    Os britânicos permaneceram neutros nos meses iniciais da Primeira Guerra Mundial, mas acabaram entrando no conflito quando a Alemanha invadiu a Bélgica. Os domínios do Império Britânico participaram da guerra ao lado da Inglaterra, mas o esforço financeiro para sustentar a vitória diminuiu muito seu poderio industrial e militar.

    Assim, pouco a pouco, nos primeiros anos pós-guerra, ocorreu uma reorganização dos territórios do Império, com algumas colônias conquistando independência. Na Europa, a Irlanda estabeleceu o Estado Livre Irlandês, separando-se do Reino Unido, através do Tratado Anglo-Irlandês, assinado no pós-guerra, em 1921. A Irlanda do Norte decidiu manter-se unida ao Império Britânico.

    4. Império Turco Otomano

     

     

    Fundado em 1299, o Império Turco Otomano foi a única potência muçulmana a desafiar o poderio da Europa Ocidental. Eles disputavam os Balcãs com o Império Austro-Húngaro e com os russos, envolvendo-se em guerras com os últimos nos séculos XVIII e XIX. Porém, no século XIX, o poderio dos Turcos Otomanos estava diminuindo e seu império entrou em declínio. Os primeiros a conquistar a independência foram os gregos, em 1821, seguidos por Sérvia, Bulgária, Romênia e Montenegro. Na mesma época, os povos mulçulmanos que viviam ali fugiram e foram se refugiar no território da atual Turquia.

    Em 1908, a Revolução dos Jovens Turcos limitou o poder do sultão com a convocação do parlamento otomano e a restauração da Constituição – um dos marcos na dissolução do Império. Durante a guerra civil turca, o Império Austro-Húngaro anexou a Bósnia e Herzegovina. Se seguiram várias disputas na região ao longo dos anos, como conflitos contra os italianos, a guerra dos Balcãs e a Ferrovia Berlim-Bagdá, uma das causas da Primeira Guerra.

    O governo dos Jovens Turcos tinha um tratado secreto com a Alemanha contra a Rússia, o que os incluía no lado da Tríplice Aliança. Após a guerra, o Tratado de Sèvres, assinado entre os Aliados e o Império Otomano em 1920, desmantelou o império de uma vez por todas. Além dos territórios do Oriente Médio, todos os territórios turcos na Europa foram entregues à Grécia, com a exceção de Constantinopla. A república da Turquia foi formada após a guerra de independência turca. Hoje são 40 novos países criados a partir daquele antigo Império Turco Otomano.

    3. Império Alemão (ou Império Prússio)

     

     

     

    Esse império surgiu em 1871 com a tardia unificação alemã. O “atraso” fez com que a Alemanha se ressentisse de não ter participado da divisão dos territórios africanos. Além disso, havia uma forte rivalidade (e alguns conflitos) com os vizinhos França, Rússia e Áustria-Hungria. Na segunda metade do século XIX, eles se envolveram em guerras entre si disputando territórios.

    Na mesma época, o país passou por uma rápida industrialização e crescimento populacional, tornando-se uma potência econômica. Ainda assim, mesmo com o investimentona militarização e os esforços coloniais, o Império Alemão tinha pouco tamanho, se comparado a outras potências como Reino Unido e França.

    A Alemanha era aliada do Império Austro-Húngaro desde 1879, e deu seu apoio quando ele declarou guerra à Sérvia, devido ao assassinato do Príncipe Francisco Ferdinando. Com isso, Rússia e França entraram no conflito, iniciando a Primeira Guerra Mundial. A derrota da Alemanha na guerra foi consolidada pelo Tratado de Versalhes, assinado em junho de 1919. O Império Alemão não só perdeu todos os seus territórios ultramar, mas também parte de suas terras para a França, Bélgica e Polônia (país que se restaurou após a guerra).

    Além da grande perda de seus domínios, a Alemanha também precisou pagar indenizações por sua responsabilidade pela guerra, o que causou uma séria crise econômica no país. Tais acontecimentos contribuíram para a ascensão nazista ao poder alemão e, consequentemente, para a eclosão da Segunda Guerra Mundial.

    2. Império Russo

     

     

    O Império Russo, que durou de 1721 a 1917, cobriu o Leste Europeu, a Ásia Central e até a América do Norte (Alasca), sendo um dos maiores impérios da história. Pouco antes da Primeira Guerra, a Rússia era uma das últimas monarquias absolutistas na Europa, com uma riqueza de mais de 250 bilhões de dólares. Porém, isso não conseguiu evitar crises econômicas e problemas sociais e políticos, gerados pela insatisfação da população com o autoritarismo do sistema czarista.

    Em 1898, surgiu o Partido Operário Social-Democrata Russo, o primeiro partido político baseado nas ideias marxistas. Em 1905, ocorreu uma grande marcha, com um milhão e meio de pessoas indo em direção ao Palácio de Inverno reclamar por mais direitos sociais e políticos. A resposta do Czar foi uma ordem para atirar nos protestantes, evento que ficou conhecido como Domingo Sangrento. O resultado disso foi ainda mais agitação e mais movimentos anti-governo.

    A entrada do Império Russo na Primeira Guerra Mundial só piorou as coisas. Eles tinham como objetivo conquistar novos territórios e obter acesso ao mar Mediterrâneo e, por isso, se juntaram à Tríplice Entente. Porém, durante o conflito, a Rússia perdeu muitas terras, viu metade do seu efetivo militar morrer e sofreu com uma paralisação da indústria, que acarretou a diminuição da produção agrícola e, consequentemente, uma inflação generalizada.

    A Revolução de Fevereiro (que no calendário ocidental ocorreu em março de 1917) derrubou o Czar e estabeleceu uma república. Depois, na Revolução de Outubro (novembro, no nosso calendário), o Partido Bolchevique tomou o poder e impôs o governo socialista soviético. Uma das prioridades do novo governo foi a retirada da Rússia da guerra, e daí a assinatura do Tratado de Brest-Litovsk, em 1918. Com o tratado, a Rússia abriu mão de territórios, formando novos países: Finlândia, Estônia, Letônia, Lituânia, Polônia, Bielorrússia e Ucrânia (os dois últimos, porém, passaram a integrar a recém formada União das Repúblicas Socialistas Soviéticas).

     

    1. Império Austro-Húngaro

     

     

    O Império Austro-Húngaro, ou Áustria-Hungria, surgiu em 1867, sucedendo o Império Austríaco que fez um acordo com a nobreza Húngara. Entre suas principais cidades estavam Viena, Budapeste, Praga, Cracóvia, Zagreb, entre outras. Antes da Primeira Guerra Mundial e de sua dissolução, o Império chegou a ter mais de 670 mil km² e 52,5 milhões de habitantes.

    O problema era que as minorias étnicas eslavas, uma parcela significativa da população, não tinham plenos direitos aos olhos dos governantes, e isso contribuiu bastante para a desintegração do império. Havia também um grande interesse desse império na região dos Balcãs, o que gerava conflitos com as nações vizinhas, principalmente a Rússia, mas também com nações menores – que também tinham seus projetos expansionistas -, como Bulgária e Sérvia.

    O assassinato do herdeiro do trono do Império Austro-Húngaro por um nacionalista sérvio em Saravejo, foi a gota d’água para o início da Primeira Guerra Mundial. O sistema de alianças entre os países europeus e as várias tensões no continente só precisavam de uma faísca para o conflito de maiores proporções explodir. A Áustria-Hungria declarou guerra à Sérvia, que foi apoiada pela Rússia. Os alemães entraram no conflito por conta de um acordo anterior com os austro-húngaros, e a França por causa de uma aliança com a Rússia. E assim, mais e mais nações foram se posicionando e ampliando as dimensões da guerra.

    No final da Primeira Guerra, quando já estava claro que a Tríplice Entente venceria, os grupos étnicos que queriam mais direitos e autonomias passaram a exigir independência. Surgiram vários estados sucessores: a Áustria e a Hungria se tornaram repúblicas separadas, com parte de seus territórios transferidos para países vizinhos, como a Transilvânia, que passou a fazer parte da Romênia. Também surgiram a Tchecoslováquia e a Iugoslávia (tomando o território que pertencia à Sérvia e Montenegro). A Albânia passou a fazer parte do mapa, em uma região que continuou vivendo conflitos muito depois da Primeira Guerra.

     

     

    ahduvido

Todos os artigos

Itens: 21 - 24 de 265
<< 4 | 5 | 6 | 7 | 8 >>

Braga Design

Contato

© 2012 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode